Visão geral das práticas ferramentas e rituais da Wicca

 Wicca de Modo Geral

A religião Wicca é conhecida também de Antiga Religião pelo fato de sua idade preceder aos tempos modernos, ela tem por adoração a Grande Mãe, que é a Deusa Tríplice ou tripla e as suas práticas incluem:

Estrutura Organizacional:  A Wicca é uma religião (a maior) dentro do Neopaganismo.

Outros grupos Neopagãos incluem indivíduos e grupos que estão reconstruindo druídico, egípcio, grego, romano, Sumeriano, religiões de mistério antigo e outras tradições espirituais antigas. Muitas talvez a maioria das bruxas são praticantes solitárias;

Elas executam seus ritos sozinhas. Outras formam covens que são grupos informais de Wiccanos. Muitas vezes não há hierarquia além do coven, não há nenhuma organização estadual, provincial ou nacional. Finalmente, alguns covens têm uma Alta Sacerdotisa e /ou Sacerdote democraticamente eleitos pelo grupo para essa função.

Visibilidade Praticamente: Todo mundo já ouviu falar de Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, budismo e hinduísmo, se você menciona Wicca para algum brasileiro, você receberá provavelmente um olhar fixo vazio, uma razão principal para isto é que muitos Wiccanos tendem a manter sua religião secreta, eles temem o ataque físico e econômico. Uma pesquisa recente de 3.798 visitantes de Wiccan a um Web site mostrou que:

17% são totalmente ” no armário. ”

33% permitem que apenas seus amigos mais próximos e/ou familiares saibam que eles são Wiccano.

30% são um pouco ” fora do armário “.

20% só são totalmente “público” com sua religião.

Rituais Periódicos: Os wiccanos tentar encontrar uma forma de poder prestar seus cultos e rituais em lugares abertos e na natureza, pois suas práticas envolvem diretamente isso, mas a preocupação com a segurança pessoal geralmente os forçam para dentro de casa. Eles se reúnem em um círculo, que é muitas vezes nove metros de diâmetro. As velas na circunferência são geralmente orientadas para as quatro direções cardeais. Alguns Wiccanos alinham as velas às paredes da sala. Um altar está no centro do círculo ou na vela do norte. Ritos começam com uma fundição do círculo, em que o círculo é delineado e purificado, e as velas acesas. Um espaço é assim criado dentro do círculo; Isso às vezes é visualizado como uma esfera, ou como um cilindro ou cone. O propósito deste espaço é confinar a energia de cura até que ela seja liberada.

A parte central de cada reunião pode celebrar a lua cheia, uma lua nova, um Sabbat ou uma cerimônia especial Wiccan. Podem incluir cura, adivinhação, cartas de Tarô, Runas, etc., ensino, consagração de ferramentas, discussão, ou outras atividades que afirmam a vida, baseadas na natureza. Depois que o trabalho principal é terminado, o alimento (talvez bolos e vinho) é comido, e o círculo é banido. Por causa da preocupação crescente sobre vícios ao álcool e outras drogas, muitos covens substituíram o vinho com o suco, a água etc.

Ferramentas de Wicca: As ferramentas que são usados para executar rituais de bruxaria frequentemente se parecem com utensílios domésticos comuns. Embora haja muita variação entre Wiccanos individuais e seus covens, os seguintes são típicos:

Athame (dupla face, faca ritual, muitas vezes preto manipulado) usado para muitos fins, mas nunca para cortar. É criado por seu proprietário, ou é uma faca comprada retrabalhou.

  • Uma espada às vezes é substituída pelo athame.
  • Um altar, que pode ser de qualquer forma ou material. Pode conter:
  • Uma tigela de sal representando o elemento terra.
  • Incenso representando o elemento ar.
  • Duas velas representando a Deusa e Deus.
  • Uma Bacia ou taça de água que representa a água do elemento.
  • Um sino que é tocado para delinear seções do rito.
  • Um pentagrama (uma estrela de 5 pontas gravada num disco).
  • Um cálice ou taça e talvez uma tigela de libação para segurar uma bebida.
  • Um caldeirão, para misturar ervas e essências.
  • Uma varinha ou uma espada para lançar o círculo.
  • Um círculo, tipicamente 9 pés de diâmetro, formado de uma corda ou fileira de pedras pequenas, uma marcação no chão ou no chão, etc.
  • Quatro velas apenas fora do círculo, nas quatro direções cardinais.

Wiccano e os Sabbats: São dias sazonais de Celebração, há oito Sabbats na wicca, espaçados cerca de 45 dias de intervalo durante o ano.

Diferentes tradições Wicca atribuir vários nomes e datas para estes festivais. Talvez os nomes mais comuns sejam celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lammas. As datas são aproximadas. Alguns wiccanos observam o Sabbat dentro de alguns dias da data nominal. Acredita-se que os Sabbats tenham se originado nos ciclos associados à caça, agricultura e fertilidade animal.

Ritos de passagem incluem:

Dedicação, quando uma pessoa confirma um interesse no ofício.

Iniciação, quando uma pessoa morre simbolicamente e renasce como um Wiccano;

Um novo nome é adotado.

O Grande Rito: Este rito é destinado a simbolizar a união sexual da Deusa e Deus que é dito ter criado toda a vida, e renová-lo a cada primavera. É uma expressão frequentemente usada da visão positiva que os wiccanos têm em relação à sexualidade humana. Este ritual é normalmente executado simbolicamente, muitas vezes após o trabalho principal é concluída, no início da partilha dos alimentos e bebidas. Em um coven, um macho é selecionado para segurar o athame enquanto uma fêmea é selecionada para segurar o cálice, que foi preenchido com vinho, cerveja, suco ou água antes deste tempo. O macho mantém o athame alto acima do cálice, lâmina para baixo, e palavras semelhantes às seguintes são ditas:

Ambos: “Todos os frutos da Terra são frutos de sua união”, seu ventre, sua dança, senhora e Senhor. “Venha, junte-se a nós, festeje conosco, divirta-se conosco”.

Sacerdote: “Como o athame é para o Deus”,

Sacerdotisa: “Assim, o cálice é para a Deusa.”

Ambos (como o sacerdote abaixa o athame no cálice): “E juntos, eles trazem bem-aventurança”.

Alguns casais Wiccano que formam uma relação amorosa, comprometida e sexualmente ativa incluem um ato sexual durante seu Grande Rito. Novamente, isso simboliza a união do Deus e da Deusa. Isto é feito em privado e envolve apenas os dois Wiccanos.

Por fim, espero profundamente que essas informações possam ter lhe trazido conhecimento e esclarecimento sobre essa religião bela e cheia de tradição.

Deixe um comentário

Magia Sexual- A história do Tantrismo

Blessed Be e o Beijo Quíntuplo na Wicca

O Blessed Be originalmente é a forma de um cumprimento wiccano (Gardneriano/Alexandrino), principalmente, mas usado por todos os subgrupos da Wicca, usado com formalidade e intimidade, adaptado de uma prática celta mais antiga.

Read More »
Copyright © 2016-2024 Grimórios Misticos
plugins premium WordPress
×
×

Carrinho